Alexander McQueen

Olá queridas,

Como prometido hoje irei falar sobre o nosso querido Alexander McQueen, ele foi encontrado morto no seu apartamento em Londres no dia 11/02/2010, após cometer suicídio, de acordo com o jornal Daily Mail. A morte de Alexander McQueen ocorreu dias antes da Semana de Moda de Londres.

Biografia:

Ele era um encimo estilista, McQueen  nasceu em Londres em 17 março 1969, o caçula de seis filhos. Ele deixou a escola aos 16 anos de idade e foi oferecido um estágio na tradicional alfaiates de Savile Row Anderson e Shephard e depois em Gieves e Hawkes, ambos mestres na técnica de construção da roupa. De lá, ele se mudou para o figurinista teatral Angels and Bermans onde domina 6 métodos de padrão de corte a partir do século 16 para o melodramático alfaiataria nítida que se tornou uma assinatura de McQueen.

Com 20 nos de idade ele foi contratado pelo designer Koji Tatsuno, que também tinha suas raízes em alfaiataria britânica. Em seu retorno a Londres, ele completou um mestrado em Design de Moda no Central Saint Martini. Ele mostrou sua coleção de MA em 1992, que ficou famoso comprou na sua totalidade por Isabella Blow. McQueen era abertamente gay. No verão de 2000, casou com o documentarista George Forsyth.

Estilo:

– Alexander McQueen é conhecido por sua força emocional e matérias-primas energéticas, bem como a natureza romântica, mas decididamente contemporâneo das coleções. Integral à cultura McQueen é a justaposição entre os elementos contrastantes: a fragilidade e a força, tradição e a modernidade, fluidez e a intensidade.

– Se vocês notarem os vestidos e as outras peças de McQueen tem uma sensibilidade, uma delicadeza que deixa as suas roupas mais lindas do que nunca, o grande toque é que suas peças tinham um toque especial que com certeza vinha na forma que McQueen desenhava, ele era um verdadeiro artista.

Vejam alguns dos vestidos de McQueen:


& até nossa querida Lady GaGa e outras famosas que adoravam suas coleções, ela além de usufruir dos vestidos de McQueen ela era grande amiga dele. Veja um vestido que GaGa usou dele.

Muito lindo o vestido, além deste, ele fez o de carne para ela, o vermelho com o rosto tampado e o do clipe de “Bad Romence” um dos grandes sucessos da cantora.

Então espero que tenham amado o querido McQueen que continuará vivo no mundo e amantes da moda.

xoxo S.

Sobre garotasnoblog

Somos duas garotas prestes a terminar o ensino médio e entrar no mundo real. Amigas inseparáveis na qual resolveram criar um blog. Nossos codinomes são "S" e "C". No final de cada post iremos colocar uma das duas letras para mostrar quem fez o que. Voltem Sempre! Xoxo C & S
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s